domingo, 6 de janeiro de 2013

01/52 - Metamorfose Noturna I




Todos os anos, invariavelmente, qualquer individuo dá inicio ao Ano Novo com algumas resoluções. Para alguns trata-se de deixar de fumar, perder peso (onde também me incluo), viajar até àquele local remoto de que sempre se sonhou, etc, etc. Pois bem, este ano propus-me a outro desafio.
O desafio é simples, terei de todas as semanas, produzir e apresentar uma foto nova até ao final do presente ano. Trata-se do meu Projeto 52/2013.
Não será dedicado a nenhum tema em especial, mas refletirá concerteza o meu espirito nessa semana. Será não só uma viagem de introspeção como também um percurso educativo nas mais variadas áreas da Fotografia.

Começo o meu Projeto 52/2013 com uma foto intitulada Metamorfose Noturna e o seu conceito assenta nas possiveis transformações que uma pessoa pode sofrer durante o seu sono. Os sonhos são um veículo para viagens do imaginário, terrenas ou espirituais. Num momento pode-se ser Rei de um Reino distante e no outro podemos ser uma borboleta a sair do seu casulo e esvoaçar.

Strobist:
YN-467 seguro na mão a 1/8 para o fundo com gel vermelho (10 disparos a diferentes alturas) e para o stencil de luz das borboletas (1 disparo realizado dentro de uma softbox caseira). Painel de 21 Led’s arrastado para as “asas da borboleta”.

Sem comentários:

Enviar um comentário